PRESIDENTE DE FEIRA DE SANTANA DESENVOLVE VÁRIOS TRABALHOS CULTURAIS
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Print
BAHIA – O Membro Titular do Diretório Nacional e, Presidente Municipal do novo Partido Cristão (PC), junto ao município de Feira de Santana (BA), Sr. Minervino Ribeiro desenvolve vários trabalhos culturais.
Destacamos, como exemplo, sua participação como ator na produção independente cinematográfica “Foi Assim no Sertão do Brasil” que, narra a história de um ex-cangaceiro de Lampião, baseado em fatos reais, gravado em Feira de Santana.
Lampião (1897-1938), foi o mais famoso cangaceiro brasileiro, também conhecido como Rei do Cangaço. Uma das versões a respeito de seu apelido, foi em função de sua capacidade de atirar seguidamente, iluminando a noite com seus tiros, fez com que recebesse o apelido de lampião.
Segundo a história, o “Rei do Cangaço”, andava em bando cometendo crimes motivados por vingança, revolta e disputa de terra, espalhando o medo por onde passava. O bando justiceiro invadia as fazendas, saqueava os comerciantes e distribuía com os mais pobres uma parte do que recolhia.
Cinco estados faziam parte de suas andanças. Por onde passava, torturava e matava, deixando um rastro de destruição e crueldade. Para se ter uma ideia da repercussão dos feitos de Lampião, em 1930, foi destaque no jornal americano The New York Times.
O Presidente Minervino, também está empenhado na estruturação de uma biblioteca comunitária e, vem fazendo tratativas para regulamentar em Brasília um canal de rádio educativa para atender as populações mais carentes de Feira de Santana e região.
Sobre as tratativas do Partido Cristão (PC), o Diretório de Feira de Santana já bateu a meta de assinaturas de apoio e, vem dando sequência na coleta de assinaturas de apoio. Presidente Minervino, lhe desejamos toda a sorte de bênçãos do Senhor Jesus Cristo!