Mesmo diante da chamada cláusula de barreira, presidente do Partido Cristão (PC) diz que implantação da nova legenda partidária se mantém firme em todo o país. A cláusula de barreira penalizou várias legendas para que fiquem sem Fundo Partidário e sem tempo de rádio e televisão.
Esta situação caracteriza total desrespeito ao princípio da isonomia, que fere à Constituição Federal. Apesar disso, por tratar-se de nova legenda partidária, teremos uma pequena fração garantida por lei de tempo de rádio e televisão em nossa primeira eleição para divulgarmos nossas proposituras ao país.
Segundo o Presidente Nacional Ronaldo Morenno, o PC não participará de nenhuma fusão ou incorporação, mantendo firme sua decisão de organização partidária em todo o território nacional.
O PC exige ficha limpa de todas as suas lideranças, não projeta depender de recursos públicos, já possui vários estados da Federação com as metas de assinaturas devidamente cumpridas de acordo com a atual legislação eleitoral.
O novo Partido Cristão (PC) está sendo organizado de tal forma a não depender de recursos públicos (Fundo Partidário e Fundo de Campanha). O PC será mantido por seus filiados (as) com administração ética e proba em toda à nação brasileira. Venha para o PC e faça parte desta nova história!